sábado, 7 de agosto de 2010

Se...

Se amanhã me escusar
e num arrabalde de vontade
selar a vida e voar
correr o tempo e a idade,
ou apenas sonhar...
... felicidade.

Se for sério e for leal
e o coração não ultrajar
chegarei certo ao final
com o olhar a abarrotar
pelo riso num arraial...
... assossegar.

Se depois de tudo e tanto
alguma mágoa me ferir
vou ser forte e ter encanto
dar luta e sangrar, colorir
ser rugido e não ser santo...
... carpir.


Se for e não voltar
tenha azar ou tenha sorte
vou tentar aguentar
por demais a minha morte
isto tudo, apesar...
... passaporte.


Se amanhã não for melhor
e por muita dor que seja
não desisto, não senhor
todo o grito que mal veja
brado alto o meu furor...
... inveja.

Se tiver de ser incerteza
e alguns dias sem viver,
deixai-nos a gentileza
de em nós poder escolher
os olhos da nossa beleza
... amanhecer.

3 comentários:

  1. Gosto muito de poesia/mas não a sei criar.
    É sempre um gosto vir a um blogue onde
    a poesia mora.
    Criei também um blogue onde insiro muita
    poesia que os poetas amigos me cedem que
    é http://sinfoniaesol.wordpress.com
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de um email de contato com vcs

    ResponderEliminar